quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Zona Rural

Visita Domiciliar




" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confúcio

Trabalho na área da Saúde atualmente e toda primeira quinta feira do mês fazemos visitas domiciliares para as pessoas que residem na Zona Rural. Confesso que é um dos melhores dias de trabalho durante o mês, pelo simples fato de estar sempre com pessoas carinhosas e que te recebem bem. É contagiante a alegria no olhar de cada pessoa por qual passamos, e a receptividade carinhosa das mesmas. O povo de lá é trabalhador e honesto.
 Tenho um carinho especial por eles, pois é onde vivem pessoas de bem e que trabalham de sol a sol para conseguir levar uma vida digna. Trabalham com muito esforço, um serviço pesado, porém honesto e longe de toda "maldade urbana".
Cada historia fascinante que ouvimos por lá e posso enfim dizer que esse dia não é considerado um dia de trabalho. Para mim é um lazer, é um retorno de tudo aquilo que faço durante meus dias. Acredito que seja uma forma de gratidão, aquela que a gente não leva bem material e sim espiritual.
Me sinto bem e pronto para enfrentar muita coisa ruim que me acontece durante os dias. Não estou em momento algum desfazendo das pessoas que moram na cidade, acredito que quem ler entenderá exatamente o que estou tentando dizer.
Nos próximos dias estarei escrevendo histórias que ouço e que chegam a emocionar e algumas aventuras que passo com minha amiga que sempre me acompanha em quase todas as visitas.
  Uma das que mais gostei foi a cadela que foi deixada por lá e perambulou por todos os lados até encontrar um lar, bom já dei uma prévia e como não tirei nenhuma foto dela em breve eu posto.
Não posso esquecer de mencionar o incrível contato com a Natureza e com os animais que é show de bola. Ela fez o homem feliz e bom mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável . Cada dia a Natureza produz o suficiente para nossa carência.  
Tirei algumas fotos dos lugares por onde passamos que você pode conferir abaixo. Abraço.















1 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More