segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vegetarianismo...

Quando me tornei vegetariano poupei dois seres, o outro e eu.




A cada minuto todos os dias da semana, milhares de animais são assassinados em abatedouros. Muitos sangram vivos até morrer. Dor e sofrimento são comuns. Matar outros animais é um ato de exploração e violência e só o fazemos porque temos esse poder. As vacas amam os seus vitelos, as porcas amam os seus leitões e as galinhas amam os seus pintinhos. Os animais amam as suas famílias e sofrem com a sua perda. O senso comum diz e no fundo sabemos que os nossos amigos animais têm o mesmo tipo de sentimentos e desejos que nós e que não devemos matar nem ferir outros para os comermos. Antigamente eu comia carne, mas a gente vai criando nossos próprios valores, nos quais não herdamos de família e eu decidi dizer NÃO a carne. Os animais são capazes de sentir amor, dor, medo e solidão. Por isto a maneira como são criados e mortos é bastante cruel. Não há como matar um animal de forma “humanitária”, tão pouco é possível aceitar que a maneira como são criados atenda às suas necessidades mais básicas. Não sou Vegano, ainda me alimento com leite e derivados. Sou convidado para churrascos e tudo enquanto é festa onde carne é o prato principal, eu vou claro, é normal , isso nunca me impediu de fazer nada, cada um pensa de uma forma e é extremamente burrice julgar. Não me sinto melhor nem pior que ninguém. Só penso diferente...

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More