domingo, 3 de novembro de 2013

A amizade pode ser virtual, mas o sentimento é real.

Amigo Virtual 





Amizade virtual verdadeira existe sim e talvez seja mais verdadeira que muitas, que temos por ai. Com a expansão da internet, deu-se a expansão dos famosos sites de relacionamentos e conseqüentemente uma maior comunicação entre as pessoas. Assim acabamos conhecendo pessoas de toda parte e sim, fazendo amigos de verdade. Pode ser virtual, pode ser pessoal, Não importa, o carinho de amigo é sempre real. Mesmo você não conhecendo a pessoa, mesmo nunca ter ouvido a voz, nunca ter olhado nos olhos, o que realmente importa é você sentir aquele que está longe, bem perto de você. como já dizia Thomas Merton: "A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração."
Pensando no quanto é importante, resolvi escrever sobre uma pessoa mais que especial em minha vida.


Hoje eu não precisarei de caneta e papel, mas sim, de um teclado e uma tela. Sim, precisarei apenas deste meio em que nos conhecemos, aquele que nos uniu não pela beleza, muito menos pelo tom da voz, mas sim pelas palavras, pelos gestos que muitas vezes não chegaram com a força verdadeira. Vejo-me aqui, sozinho, longe de todos aqueles que colocam cor na minha vida, lembrei de você, da forma comum como nos adicionamos no msn, das poucas palavras trocadas pelo receio de ser mais uma pessoa em meio a uma lista de desconhecidos, mas não foi. O tempo passou, as afinidades surgiram, os conhecimentos sobre a vida um do outro, os segredos e com eles os primeiros conselhos, e assim o que muitos não acreditam e tão pouco levam adiante se fez verdadeiro, a nossa amizade virtual. Confesso que sempre fui receoso nessa questão, já conheci pessoas que hoje fazem parte da minha vida, mas outras que de certa forma quero esquecer, mas com você foi diferente. É engraçado, mas você muitas vezes me conhece mais do que aquelas pessoas que convivem comigo e mesmo com pouco tempo que nos conhecemos eu sei que é algo que vai durar a minha vida toda pois o que é verdadeiro nada destroi. Hoje, muitos dos meus amigos se tornaram virtuais, pois mesmo aqueles que sempre estiveram comigo estão longe e a distância não é nenhuma destruidora de sentimentos, mas sim, uma fiel aliada para mostrarmos se o que sentimos é realmente verdadeiro. Muitas vezes me vi relendo históricos e muitas delas os salvando para jamais esquecer de tudo que em pouco tempo já me fez sorrir. Por fim, quero dizer que o prazer de ter você todos os dias aqui do outro lado da tela, em seus momentos de gracinhas ou em momentos que está bravo e sério, fazem de mim uma pessoa feliz por saber que você faz parte da minha vida, mesmo virtualmente. Obrigada por cada palavra digitada, por horas de conversa no WhatsApp. Obrigada pelas tardes de conversa, pelas madrugadas de risadas e pelos todos os planos feitos. Obrigada por você gostar de mim, mesmo tão longe assim.

O melhor amigo virtual que eu pude ter:
RENAN ESTEFANELI

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More