sábado, 27 de julho de 2013

Vida e Amor ao lado do Pior Cão do Mundo.

Marley e Eu

" Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? "


Quem teve a oportunidade de ler o best seller "Marley & Eu" vai assistir ao filme sabendo como termina. Contudo, por mais previsível que possa ser, o longa tem grande apelo e pelo de montão. E, apesar da brincadeira, o roteiro apostou fundo na máxima de que "quem quer um amigo, compra um cachorro" e conseguiu um resultado interessante: risos e lágrimas até o osso. Marley & Eu é do mesmo diretor de O Diabo Veste Prada e tem no elenco Jennifer Aniston, Owen Wilson e, claro, cães da raça labrador para interpretar Marley. A abertura é bacaninha, com música do R.E.M. ("Shinny Happy People"). Na história, os dois são jornalistas casados e com carreiras independentes.
Quando você tem um animal de estimação, tudo fica bem mais divertido. Acho que independente do fato de você ter um animal de estimação ou não, assistir 'Marley e Eu' é uma experiência única. Baseado em uma história real entre John e Jennifer Grogan, o filme emociona, e muito.
O filme começa com a incerteza de um casal em relação a ter um filho ou não. Como sugestão, os amigos de John recomendam que ele compre um cachorro, que de acordo com eles, poderia distraí-la e 'é quase a mesma coisa'. John adere a ideia e imediatamente faz uma surpresa para Jennifer; compra um lindo labrador.

O que ele não esperava era que ao fazer isso, muita coisa mudaria dentro de sua casa, principalmente a bagunça. Com os dias passando, tomar conta de Marley fica cada dia mais difícil. Nos momentos estressantes do casal, Marley sempre apronta mais uma coisa para incomodá-los mais ainda. Quem tem animal de estimação sabe que quando a raiva é grande, ficamos mais impaciente. E é isso que a personagem interpretada por Jennifer Anniston mostra muitas vezes durante o filme.

Vemos que essa característica muda ao decorrer do filme. Antes, parecia que Marley incomodava, mas depois, em um momento bastante triste do filme, Marley está lá para confortá-la e por assim mostrar que cachorros também apoiam seus donos. Fica difícil falar desse filme sem se emocionar, pois chega um ponto que tudo vai ficando muito triste. O casal começa a ter filhos e Marley os acompanham em todos esses momentos de felicidade em família.

Como todo animal, Marley envelhece. O filme vai deixando claro o que se esperar do final e isso emociona desde a primeira cena que vemos Marley tendo dificuldades pra subir uma simples escada. E por fim, temos um filme que demonstra com o maior amor e sinceridade toda a capacidade que um cachorro tem de emocionar, fazer uma família feliz e principalmente unílas nos mais difíceis dos momentos.




'Marley e Eu' se tornou, com certeza, um dos meus livros favoritos ! Adorei a história de John e Jenny interagindo com o ''pior cão do mundo''. Ri, chorei, entediei, ri de novo, reli alguns capítulos enfim, custou-me 22 dias de que nunca vou arrepender! Neste tempo pude aprender valores, criar teorias e conceitos com um simples cachorro. Uma das passagens que mais me marcou, foi a citada acima. 

Acho que o fato de eu ter perdido um cão recentemente me proporcionou mais emoção, entusiasmo e compreensão da obra de John Grogan ! Sem dúvidas, este livro vai ser um dos primeiros que indicarei pois Changed my life!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More